Bandeiras Tarifárias

Menu CSS

 

   NOTÍCIAS
Realizada Assembleia de Acionistas

Na data de ontem (19/04/17) a Centrais Elétricas de Carazinho S.A realizou a sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de acionistas, em atendimento a legislação das sociedades anônimas.

Com a presença de mais de dois terços do capital social com direito a voto, os presentes trataram da Ordem do dia, sendo a sessão presidida por indicação dos acionistas pelo Presidente do Conselho de Administração Ermógenes Bodanese.

A Diretoria Executiva da Eletrocar, membros do Conselho de Administração e Fiscal, e equipe técnica da Eletrocar, participaram da Assembléia.

Nos principais tópicos da Ordem do dia, foram aprovadas pelos senhores acionistas as Demonstrações Contábeis/Balanço (clique para ver) do exercício encerrado em 31/12/2016. As informações apresentadas pelo Contador da Eletrocar, Rui Toso, foram auditadas antecipadamente pelo Conselho de Administração, Conselho Fical e pelos auditores independentes.

Na Ordem, em atendimento a Lei 6.404/76, foram reconduzidos aos cargos e eleitos para o Conselho Fiscal, os Senhores: Jean Marcel dos Santos, João Alberi Martins Mafalda, Lídio Cagliari Júnior, Mário Martins Nascimento e Tiago Dias de Meira.

Em Regime de Assembleia Geral Extraordinária, foi alterado pelos acionistas, o Estatuto Social da companhia, onde foi adequado o texto para atendimento a nova Lei 13.303/2016, que entrará em vigor em 30/06/2018.

Em encerramento, o acionista representante da Prefeitura de Carazinho que é acionista majoritária da companhia com quase 95% das ações, Sr. Prefeito Municipal Milton Schmitz, determinou a atenção e empenho da Diretoria e Conselhos para o caixa da empresa, e reforçou a necessidade de uma gestão eficaz para reverter a situação econômica-financeira da Eletrocar.

Informou a Secretária da Assembleia, Mônica Sberse, que o Aviso aos acionistas foi publicado dias 22, 23 e 24 de março de 2017 no Jornal Diário da Manhã e no Diário Oficial do Estado – DOE. Edital de Convocação foi publicado dias 11, 12 e 13 de abril de 2017 no Jornal Diário da Manhã e no Diário Oficial do Estado – DOE. E o Balanço publicado dia 13 de abril de 2017 no Jornal Diário da Manhã e no Diário Oficial do Estado – DOE. Todas as publicações foram realizadas na forma da Lei. Informou também que a ata da reunião será encaminhada para a Junta Comercial para os registros legais.

(da esq. para dir. Rafael S. de Moraes- Diretor Presidente, Ermógenes Bodanese- Pres. Con. Administração, Milton Schmitz- Prefeito de Carazinho e Fernando Sant'Anna- Vice Prefeito de Carazinho)