Bandeiras Tarifárias

Menu CSS

 

   NOTÍCIAS
Leilão de compra de energia elétrica

Aconteceu no último dia 19 de abril nas dependências da Eletrocar, o leilão de compra de energia elétrica convencional no mercado livre destinada a atender as necessidades energéticas da empresa no submercado sul.

O leilão foi realizado seguindo a legislação aplicável para o porte da Eletrocar, que dispõe que os agentes poderão adquirir energia por meio de licitação pública. Para viabilizar o leilão as concessionárias de energia da ABRADEMP, a qual a Eletrocar faz parte, contrataram como intermediária a empresa COMERC-  assessoria comercializadora de energia.

Todo o processo foi realizado pela COMERC e acompanhado pela  Eletrocar, através de Comissão Especial nomeada para esse fim. Foram habilitadas 14 empresas a participar do leilão, onde a empresa Tradener ofertou o menor preço e após negociação foi acordado o valor final de R$ 159,00/MWh.

Após o término do leilão, a Comissão apontou o resultado positivo, que apresentou uma redução de 8,48% no preço final a ser praticado para o consumidor, previsto para julho de 2019.

Centrais Elétricas de Carazinho SA

Concessionária de Energia Elétrica

Secretaria Geral