Central de atendimento

0800 541 0099

Conselho de Consumidores

Metas para o ano de 2020:

 

Meta 1: Realização de Reuniões Ordinárias
Objetivo: Analisar, propor alternativas, conhecer e acompanhar questões ligadas ao fornecimento de energia elétrica, tarifas e serviços a todas as classes de consumidores.


Meta 2: Participação nos Encontros Estaduais dos Conselhos de Consumidores do RS
Objetivo: Participação nos Encontros Estaduais dos Conselhos de Consumidores do RS, em continuidade ao realizado no ano de 2020, incluindo a participação nos encontros da região Sul, conforme Resolução 451/11.


Meta 3: Participação em eventos
Objetivo: Proporcionar aos conselheiros participarem das Audiências Públicas promovidas pela ANEEL, Reuniões da AGERGS, ou outros eventos de defesa do consumidor, como encontros, simpósios ou seminários.


Meta 4: Integração com os outros Conselhos de Consumidores
Objetivo: Participar e promover reuniões com entidades representativas das classes de consumo de no mínimo 02(dois) municípios da área de atendimento da ELETROCAR.


Meta 5: REALIZAR TREINAMENTO AOS CONSELHEIROS
Objetivo: Realizar treinamento aos Conselheiros, em atendimento a Resolução Normativa 715/16 de no mínimo 16 horas anuas.

 


Meta 6: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA/TREINAMENTO
Objetivo: Contratação de serviços de consultoria, para dar prosseguimento aos estudos sobre as tarifas, sobre a renovação da concessão e outros assuntos de interesse do Conselho.


Meta 7: Encontro nacional dos Conselhos de Consumidores
Objetivo: Participação no Encontro Nacional para definir diretrizes para o desenvolvimento das atividades do Conselho de Consumidores, tomar conhecimento da legislação do setor elétrico, tomar conhecimento das atividades da ANEEL, bem como conhecimento das atividades realizadas por outros Conselhos.