Central de atendimento

0800 541 0099

Bandeira tarifária: AMARELA

Julho de 2019

Baixe nosso

aplicativo!

Consumidor

RIC - Média tensão

RIC REGULAMENTO DE INSTALAÇÕES CONSUMIDORAS FORNECIMENTO EM MÉDIA TENSÃO REDE DE DISTRIBUIÇÃO AÉREA


Este Regulamento tem por objetivo estabelecer as diretrizes técnicas para o fornecimento de energia elétrica em média tensão até 25 kV, através da rede de distribuição aérea às unidades consumidoras, bem como fixar os requisitos mínimos para as entradas de serviço das instalações consumidoras com carga instalada superior a 75 kW na área de concessão da empresa ELETROCAR, sendo as mesmas da empresa CEEE-D.


As disposições deste Regulamento visam a:


- atender a novas instalações, reformas ou ampliações de instalações existentes, permanentes ou em caráter provisório (temporário), públicas ou particulares;


- atender às consultas dos interessados no fornecimento de energia elétrica, quanto à maneira de obterem ligações;


- estabelecer as condições gerais de utilização de energia elétrica;


- dar orientação técnica para o projeto e execução de entradas de serviço de unidades consumidoras, obedecendo às recomendações da ABRADEE – Associação Brasileira de Empresas Distribuidoras de Energia Elétrica, às Normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, bem como a legislação em vigor.


As recomendações contidas neste Regulamento não implicam qualquer responsabilidade das concessionárias com relação à qualidade de materiais, à proteção contra riscos e danos à propriedade, ou ainda, à segurança de terceiros.


Os casos omissos ou aqueles que, pelas características excepcionais, exijam estudos especiais serão objeto de análise e decisão por parte da concessionária.


Este Regulamento poderá, em qualquer tempo, sofrer alterações por razões de ordem técnica ou legal, motivo pelo qual os interessados devem, periodicamente, consultar a concessionária quanto a eventuais modificações.


A ELETROCAR adota RIC da CEEE-D como Regulamento, sendo que as atualizações serão comunicadas através do Site da ELETROCAR.


OBS.: Os projetos novos ou de reforma deverão ser entregues diretamente na ELETROCAR, junto ao escritório central em Carazinho - RS.

Clique aqui para visualizar a norma completa.