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Serviços gratuitos de SMS para os Consumidores da ELETROCAR

Os consumidores da Eletrocar podem usar a tecnologia SMS – mensagem via celular – para informar gratuitamente à Empresa sobre a FALTA DE ENERGIA em sua unidade consumidora, além de CONSULTAR DÉBITOS, solicitar CÓDIGO DE BARRAS PARA PAGAMENTO, entre outros.


Como comunicar a falta de energia em sua Unidade Consumidora (UC):


Envie um SMS para o número 28595 com a mensagem: SEMLUZ + número da unidade consumidora.


Exemplo: SEMLUZ 123456

OBSERVAÇÃO: Deve ser digitado o texto SEMLUZ, depois dar um ESPAÇO e logo o número da UC (Unidade Consumidora). Clique aqui para visualizar uma ilustração do EXEMPLO.

 

Como consultar débitos em sua Unidade Consumidora (UC):


Envie um SMS para o número 28595 com a mensagem: DIVIDAS + número da unidade consumidora.


Exemplo: DIVIDAS 123456

OBSERVAÇÃO: Deve ser digitado o texto DIVIDAS, depois dar um ESPAÇO e logo o número da UC (Unidade Consumidora). Clique aqui para visualizar uma ilustração do EXEMPLO.

 

Como solicitar código de barras para pagamento em sua Unidade Consumidora (UC):


Envie um SMS para o número 28595 com a mensagem: BARRA + número da unidade consumidora.


Exemplo: BARRA 123456

OBSERVAÇÃO: Deve ser digitado o texto BARRA, depois dar um ESPAÇO e logo o número da UC (Unidade Consumidora). Clique aqui para visualizar uma ilustração do EXEMPLO.


Na sequência, o sistema encaminha para o consumidor o número do protocolo de atendimento, assim segue para os trâmites normais de atendimento, automaticamente.


Mais serviços – A Eletrocar também investiu na ampliação dos serviços oferecidos via SMS. Os consumidores receberão nos seus celulares informativos como: Aviso de desligamento programado, Reprogramação de desligamento programado, Cancelamento de desligamento programado, Aviso de suspensão prevista (Corte), Aviso de leitura não realizada, Aviso de autoleitura, Aviso de falha de fornecimento, Aviso de falha de fornecimento – sem previsão (EMERGENCIAL), Previsão de retorno de falha de fornecimento, Retorno de falha de fornecimento com previsão, Aviso de Fatura vencida.
Esses são os novos serviços oferecidos pela distribuidora em sua área de concessão. Com isso, pretende-se impactar positivamente no atendimento prestado em todos os canais, gerando mais agilidade aos serviços e mais satisfação para o consumidor.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

Os textos, SEMLUZ, DIVIDAS e BARRA, devem ser escritos com letras maiúsculas.

 

O número de sua Unidade Consumidora (UC) está localizado no canto superior esquerdo da fatura de energia elétrica.

 

O serviço inicialmente estará disponível das 04h às 00h e 30min.

 

Para facilitar o uso do serviço, a ELETROCAR sugere que o cliente salve em seu celular o número do SMS, 28595, e o número da sua UC (Unidade Consumidora).

 

Caso o Cliente esteja com o celular cadastrado no Sistema e não receber as mensagens, dentre os motivos para a não entrega estão: número incorreto, celular desligado, indisponível ou fora da área de cobertura da operadora, conta bloqueada ou cancelada, problemas na operadora durante a entrega, indisponibilidade ou problema na rede da operadora, etc.

 

Para a utilização dos serviços o número do celular do cliente deve estar atualizado no seu cadastro. Caso o cliente possua mais de um número de celular, deve-se verificar qual está cadastrado na sua UC (Unidade Consumidora).

A atualização do número do celular pode ser feita via 0800 541 0099 ou pela internet através da AGÊNCIA VIRTUAL, no link Alterar Dados Cadastrais. Acesse: agenciavirtual.eletrocar.com.br.

 

 

Dúvidas e outras informações: 0800 541 0099

 

Centrais Elétricas de Carazinho S/A