Central de atendimento

0800 541 0099

Notícias

SELO BRONZE - PRÊMIO OUVIDORIA ANEEL 2020

É COM MUITO ORGULHO QUE ANUNCIAMOS QUE A ELETROCAR RECEBEU O SELO BRONZE - PRÊMIO OUVIDORIA ANEEL 2020

 
DISTRIBUIDORAS
 

Equipes da Copel, da DMED, da Mux Energia e da Sulgipe vencem o Prêmio ANEEL de Ouvidoria

 

Autor: AID - SITE DA ANEEL

Publicação: 24/06/2021 | 18:23

Última modificação: 24/06/2021 | 18:35

Quatro distribuidoras receberam o prêmio mais alto, o selo ouro, no 4º Prêmio ANEEL de Ouvidoria, entregue nesta quinta-feira (24/6) em cerimônia online promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Com 150 participantes por meio da transmissão ao vivo no canal da Agência, no YouTube, a premiação reconheceu as empresas que melhor atendem às manifestações de seus consumidores.

“O prêmio é um reconhecimento ao esforço e comprometimento das distribuidoras, mas os verdadeiros vencedores são os consumidores, destinatários e beneficiários finais dessa busca pela melhoria constante”, ressaltou o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, na abertura da solenidade. “Nosso sonho é chegar uma edição deste prêmio em que haja um empate geral, com todas as ouvidorias atingindo a pontuação máxima”, desejou Pepitone.



A cerimônia também contou com a presença dos diretores da ANEEL Hélvio Guerra e Sandoval Feitosa, do superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública da Agência, André Ruelli, e do presidente do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico, Leci José Coimbra. Ruelli entregou os primeiros prêmios, para distribuidoras de pequeno porte, até 100 mil unidades consumidoras. Em primeiro lugar, empatadas, receberam o selo ouro as ouvidorias da DME Distribuição S/A – DMED e da Muxfeldt, Marin & Cia. Ltda – Mux Energia. O segundo lugar ficou com a Empresa de Força e Luz de Urussanga Ltda – EFLUL e, em terceiro, as Centrais Elétricas de Carazinho S/A – Eletrocar.

O diretor Hélvio Guerra anunciou os vencedores da categoria de distribuidoras de médio porte, cujas áreas de concessão possuem entre 100 mil e 1 milhão de unidades consumidoras. A ouvidoria da Companhia Sul Sergipana de Eletricidade – Sulgipe ganhou o selo ouro, de primeiro lugar, seguida pela Energisa Sul Sudeste, com o selo prata, e a Energisa Minas Gerais, com o selo bronze. “O prêmio é um incentivo à melhoria contínua dos sistemas de ouvidoria das distribuidoras de energia, reconhecendo aquelas que atendem bem aos consumidores. A ouvidoria é uma importante porta de entrada para que a distribuidora entenda como o serviço está sendo percebido pela sociedade”, disse Hélvio Guerra.

A Companhia Paranaense de Energia – Copel recebeu o selo ouro entre as ouvidorias de distribuidoras com mais de 1 milhão de unidades consumidoras, prêmio anunciado pelo diretor Sandoval Feitosa. A Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern recebeu o selo prata, em segundo lugar, e o selo bronze foi para a EDP São Paulo. “Boas ouvidorias melhoram consideravelmente o relacionamento das distribuidoras com os consumidores”, afirmou Feitosa. “Temos certeza de que as empresas que tem essa mensagem em mente buscam aprimoramento e melhoram cada vez mais.”

Todas as ouvidorias premiadas receberão os troféus nas sedes das distribuidoras.

 

Link curto para a página na ANEEL: bit.ly/3dcWMWf

Data: 08/07/2021

 

Veja também

COMUNICADO - ATENDIMENTO PRESENCIAL RESTRITO

COMUNICADO - ATENDIMENTO PRESENCIAL RESTRITO

Acessar27/02/2021

COMUNICADO - DECISÃO sobre Supensão de Fornecimento / Corte de Energia Elétrica

COMUNICADO - DECISÃO sobre Supensão de Fornecimento / Corte de Energia Elétrica

Acessar30/03/2020

Nova Direção da Eletrocar é empossada

Nova Direção da Eletrocar é empossada

Acessar02/07/2018