Notícias
SELO BRONZE - PRÊMIO OUVIDORIA ANEEL 2020
É COM MUITO ORGULHO QUE ANUNCIAMOS QUE A ELETROCAR RECEBEU O SELO BRONZE - PRÊMIO OUVIDORIA ANEEL 2020
Equipes da Copel, da DMED, da Mux Energia e da Sulgipe vencem o Prêmio ANEEL de Ouvidoria
Autor: AID - SITE DA ANEEL
Publicação: 24/06/2021 | 18:23
Última modificação: 24/06/2021 | 18:35
“O prêmio é um reconhecimento ao esforço e comprometimento das distribuidoras, mas os verdadeiros vencedores são os consumidores, destinatários e beneficiários finais dessa busca pela melhoria constante”, ressaltou o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, na abertura da solenidade. “Nosso sonho é chegar uma edição deste prêmio em que haja um empate geral, com todas as ouvidorias atingindo a pontuação máxima”, desejou Pepitone.
A cerimônia também contou com a presença dos diretores da ANEEL Hélvio Guerra e Sandoval Feitosa, do superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública da Agência, André Ruelli, e do presidente do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico, Leci José Coimbra. Ruelli entregou os primeiros prêmios, para distribuidoras de pequeno porte, até 100 mil unidades consumidoras. Em primeiro lugar, empatadas, receberam o selo ouro as ouvidorias da DME Distribuição S/A – DMED e da Muxfeldt, Marin & Cia. Ltda – Mux Energia. O segundo lugar ficou com a Empresa de Força e Luz de Urussanga Ltda – EFLUL e, em terceiro, as Centrais Elétricas de Carazinho S/A – Eletrocar.
O diretor Hélvio Guerra anunciou os vencedores da categoria de distribuidoras de médio porte, cujas áreas de concessão possuem entre 100 mil e 1 milhão de unidades consumidoras. A ouvidoria da Companhia Sul Sergipana de Eletricidade – Sulgipe ganhou o selo ouro, de primeiro lugar, seguida pela Energisa Sul Sudeste, com o selo prata, e a Energisa Minas Gerais, com o selo bronze. “O prêmio é um incentivo à melhoria contínua dos sistemas de ouvidoria das distribuidoras de energia, reconhecendo aquelas que atendem bem aos consumidores. A ouvidoria é uma importante porta de entrada para que a distribuidora entenda como o serviço está sendo percebido pela sociedade”, disse Hélvio Guerra.
A Companhia Paranaense de Energia – Copel recebeu o selo ouro entre as ouvidorias de distribuidoras com mais de 1 milhão de unidades consumidoras, prêmio anunciado pelo diretor Sandoval Feitosa. A Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern recebeu o selo prata, em segundo lugar, e o selo bronze foi para a EDP São Paulo. “Boas ouvidorias melhoram consideravelmente o relacionamento das distribuidoras com os consumidores”, afirmou Feitosa. “Temos certeza de que as empresas que tem essa mensagem em mente buscam aprimoramento e melhoram cada vez mais.”
Todas as ouvidorias premiadas receberão os troféus nas sedes das distribuidoras.
Link curto para a página na ANEEL: bit.ly/3dcWMWf
Data: 08/07/2021
Veja também
AUTOLEITURA PARA CONSUMIDORES COMERCIAIS E INDUSTRIAIS
Acessar08/04/2020
Questionário de Hábitos de Consumo para Revisão Tarifária de 2022
Acessar22/07/2021
Jovem Aprendiz 2022 - Publicação da Convocação para Admissão - Candidato Reserva - 5º Sorteado
Acessar08/04/2022